segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Uma semana passou a bordo do Caribbean Princess...
Já estou a entrar dentro da coisa! Já sei mais ou menos onde fica a papelada lá do escritório e já consigo encaminhar os passageiros sem ter que olhar para o mapa do navio durante 5 minutos!, menos mal...
Estive a semana toda sem sair. Nos primeiros dois dias do contrato nunca podemos ir lá fora por causa dos procedimentos da imigração mas depois disso acabei por não sair por vontade própria! Tenho dormido e trabalhado. Hoje fui pela primeira vez ao crew bar mas bebi 2 sumos de laranja. Não vou fazer como da outra vez e gastar as energias todas logo nos primeiros 2 meses.
Tenho cá o Jorge e a Carla do primeiro contrato a trabalhar comigo. Bem fixe! Além disso tenho encontrado pessoal de outros departamentos que já conhecia do Island ou do Diamond... É a grande família da Princess.
Hoje foi o grande dia. 26 de Janeiro de 2008. 25 anos, um quarto de século... Acordei, trabalhei, dormi, trabalhei, fui jantar ao restaurante Italiano e cá estou eu, na cama, pronta para dormir outra vez. C'est la vie...
Embora me pareça que este contrato vá ser mais fácil do que o outro, também acho que vou escrever menos. Cada vez mais isto é o meu dia-a-dia e as coisas anormais que vão acontecendo a bordo me parecem vulgaridades que não me interessam relatar.
Um beijo grande a todos. Estão sempre no meu coração.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O mundo é redondo e a vida dá muitas voltas

Contra todas as expectativas, a vida, num dos seus golpes poderosos, resolveu que o meu futuro próximo passa por voltar às Caraíbas... Quem sou eu para lhe dizer que não?...

Gostava, ainda antes de partir, de fazer uma conclusão dos primeiros seis meses em alto mar. 3 meses no Alaska e outros 3 a fazer a travessia do Canal do Panamá; Atlântico, Pacífico... Atlântico, Pacifíco... Foi bom.
6 meses de muito trabalho. Trabalhar nos navios não é a festa que muitos possam pensar. É violento, de uma violência tal que chega a haver dias que achamos que nada daquilo vale a pena e que o melhor seria desistir; no entanto, lembramo-nos que no dia seguinte estaremos em águas limpas como as de Aruba ou em baías deslumbrantes como a de Acapulco e a depressão passa!
Conheci gente fantástica. Fiz 2 ou 3 amigos. Arranjei um namorado que me dá cabo da cabeça. Fartei-me de conhecer lugares. Trabalhei muito. Tudo valeu a pena e, por isso mesmo, vou voltar. Embarco dia 20 de Janeiro, dentro de 3 dias no Caribbean Princess. Vou fazer Caraíbas e Nova York lá mais para a frente. Vou passar mais meio ano distante mas, tal e qual, como da outra vez levo-vos a todos no coração e volto no Verão mais madura e mais rica.
Um beijo