terça-feira, 29 de maio de 2007





Como vos disse antes, a minha próxima casa chama-se Island Princess, é mais estreito do que este mas mais comprido porque foi desenhado para fazer o canal do Panamá que é para onde vou em Setembro. Ontem estive a ver os itinerários que vou fazer.. Vou passar por Los Angeles, México, Costa Rica, Panamá, Nicarágua, Guatemala, Colômbia e Jamaica..
Acordo às 7h todos os dias, tomo o meu banhinho e vou para o pequeno-almoço às 8h. Às 8.30h juntamo-nos todos para o curso. Nos primeiros dias foi mesmo aulas para entendermos como isto funciona, mas agora já fazemos prática. Vamos até à recepção ver os outros a trabalhar e fazemos pequenos serviços como preencher traveler cheqs ou recibos e atendemos o telefone; também já ajudamos na shore excursions, guiamos os passageiros para fora do barco e organizamo-los em grupos. Neste momento estou em Ketchican, o barco hoje não pode atracar por isso há botes que vêm buscar os passageiros e a tripulação que quer ir a terra.. Nem sabia que isto dava para fazer..
À noite, quando terminamos o trabalho, costumamos juntar-nos para jantar e depois cada um faz uma coisa diferente: ou jogamos cartas, ou matrecos. Alguns vão aos bares, outros ao ginásio, outros simplesmente passeiam pelo barco a ver as lojas e as vistas. Ontem fui para a cabine ver "Em busca da felicidade", temos 3 canais de filmes, é muito fixe porque há sempre por onde escolher. Também se pode ir ao supermercado, às máquinas (não podemos ir ao casino mas há máquinas de jogo no crew bar, nem lhes toquei para não cair em tentação), dormir, apanhar ar nos decks exteriores, ir ao jacuzi, à piscina, jogar dardos, vir à net, ao teatro, enfim.. há um sem fim de coisas para fazer.
Umas das melhores partes disto tudo são as mordomias! É o luxo a toda a hora. Arrumam-nos tudo, cozinham os pratos mais hilariantes, estão constantemente preocupados se estará tudo bem ou se falta alguma coisa. Lavam e passam a roupinha. Quero ver quando for para casa como é que vai ser..?! Quem me vai servir a fruta e as panquecas ao pequeno-almoço ou trazer-me o expresso no fim do almoço.. ah.. e também quero ver quem me vai dobrar o pijaminha e deixa-lo intocável em cima da almofada.. provavelmente vou ter que voltar rápido para aqui!!!

3 comentários:

Cilo disse...

Caramba que rica vida! Apetece-me entrar no barco através das fotos..
Bjs da Ciló e Berto - Póvoa de Varzim

Anónimo disse...

:)

Anónimo disse...

Olá, Ana!

Ficas linda de uniforme!

Gostei muito de ver fotos tuas!

É bom saber que estás a gostar!

Pela forma como descreves o barco e todo o ambiente, parece que estás a fazer um cruzeiro e não a trabalhar num cruzeiro.

Um beijinho!

Força Amiga!