quarta-feira, 16 de maio de 2007

correio expresso

Hoje pensei que ía de vez.. mas não era para o Alaska..
Tocada a campainha às 10 da manhã, lá fui eu abrir a porta ao estafeta do "correio expresso"..
Documentos, passaporte, papéis, contratos, cláusulas e afins e já só faltam 2 dias.. lá vou eu p'os States: Porto] Lisboa] Londres] Seattle] Anchorage] Whittier. Dia e meio e ponho-me lá, coisa pouca!
Se algum de vocês imaginasse a brutalidade da injecção de adrenalina (ou lá o que era aquilo) que levei enquanto estava à espera que o senhor subisse no elevador para me entregar o envelope.. Ai meu Deus.. Quase morria.. O coração: PUM,PUM. PUM,PUM. PUM,PUM. Porta aberta. Assinatura. Rasganço. E passou. Li tudo. Com calma.
Agora já não sinto que seja a ansiedade a matar-me, agora parece-me que não vou aguentar o medo; o medo de vos ver longe, o medo de não ter medo de quase nada mas, acima de tudo, o medo de não voltar.. Ideias loucas.. vá-se lá saber porquê..
(se calhar é porque ontem um cruzeiro de seu nome Empress of the North se deparou encalhado, em Juneau, no Alaska, terrinha que é, nem mais nem menos, do que o 4º porto do meu 1º itinerário a bordo do maravilhoso Diamond, com a simbólica diferença de sermos mais 3800 lá dentro..)
..
Voltou a ansiedade.
Saio dia 18, às 6 da manhã.

Sem comentários: