quinta-feira, 18 de outubro de 2007





































Pela primeira vez mudou a rotina no Island Princess. Estou a fazer turno da noite. Entro todos os dias as 11 da noite e saio as 8 da manha. Hoje e a minha primeira noite, sao quase duas da manha e estou a tentar fazer coisas para me manter acordada. Ja fiz todas as tarefas que me competem… Trouxe um livro mas da-me muito sono ler… Vou ter que arranjar alternativas. Todos os meus colegas que ja fizeram noite dizem que a melhor coisa e RED BULL mas eu detesto. So tomei uma vez em Viana e lembro-me que as 10 da manha ainda nao conseguia dormir. Lembraste dessa noite Filipe??? Que ganda festa!! OFF... Bons tempos… Nos queixavamo-nos que aquilo era uma parolice mas era espectacular… Havemos de ir a Viana!!!

Tenho passeado bastante nestes ultimos dias. Temos parado em portos muito exoticos e tenho visto o mais que posso e que o tempo permite. Ha 4 dias atras estivemos na Guatemala… meu Deus! Que miseria. Vejam as fotos abaixo. Tudo tao sujo e tao miseravel. No dia em que la estive, a noite agradeci a Deus por ter nascido em Portugal. As oportunidades ali sao zero e todo o mundo se conforma. Pelo menos frio nao passam.

Depois da Guatemala paramos na Nicaragua. Muito pobre tambem mas em menor escala. Ja vi algumas casas habitaveis e achei piada aos miudos a irem para a escola de uniforme com meia branca por aquelas estradas de terra.

Obviamente os meus adorados passageiros nao veem nada destas coisas. Eles so vem os maravilhosos resorts de luxo, os parques naturais, as praias virgens e os animaizinhos em vias de extincao… Claro que sempre em bons autocarros com ar condicionado que eu digo sinceramente nao sei onde vao arranja-los nestes paises… Mas enfim, tentar abrir mentes a americanos e tarefa muito dificil da qual eu ja desisti ha muito tempo!

Mas tambem vos digo, agora que estou a fazer noites hei-de ir nas tours todas que conseguir e que o meu corpinho (agora com 52 kg) aguentar. Ja marquei duas: uma para Aruba que consiste basicamente em nao fazer nada o dia todo. Despejam-nos numa ilha paradisiaca onde tem um hotel de luxo e o dia fica por nossa conta. Podemos usar todas as instalacoes do hotel e comer e beber ate cair para o lado… Bem ao estilo Americano. A outra tour vai ser na Jamaica: RAFTING!! Ehehehe!!! acho que vou adorar! Tenho pena porque normalmente so vai um tripulante por tour senao era mais fixe ainda… Mas ja se sabe como e. Quem nao paga, nao reclama!

Mais novidades: recebi hoje os meus voos de regresso. Trocaram-me as voltas mas neste caso ate foi bastante bom porque em vez de 5 voos so tenho 3 J

IB7112
13.15 S. Juan de Puerto Rico > 15.00 Miami (45minutos)

IB6122
17.30 Miami > 7.40 Madrid (8 horas e 10 minutos)

IB3122
9.00 Madrid > 9.05 Porto (1 hora e 5 minutos)
Avisaram-me logo que a probabilidade de perder as malas e bastante grande. Acho que a Iberia e perita nisso, especialmente em transatlanticos… enfim… nao posso fazer nada senao esperar… E tambem me disseram que a comida e uma grande porcaria… vamos la ver… quero la saber da comida… eu quero e ir para casa… So de pensar nisso ate me da cuchi – cuchi…
A serio, eu estou a amar esta experiencia, quero definitivamente voltar e esta ja tudo programado nesse sentido, mas a verdade e uma: este ultimo mes, todos os santos dias quando acordo penso em quantos dias faltam para voltar! Vou levando tudo com calma e o trabalho nao me mata mas ha algo fundamental que aqui nesta vida nao se consegue nunca. Silencio, paz de espirito, privacidade. Todos as dias a toda a hora ha algo novo a acontecer. Nunca desde que cheguei consegui passar aquele corredor da tripulacao sem dizer pelo menos 10 vezes bom dia ou boa noite. Cansa. Nao porque dizer bom dia ou boa noite custe mas so porque as vezes simplesmente nao estamos com disposicao para FALAR. Mas enfim… nunca ninguem disse que era facil viver numa casa com 3 mil pessoas!!

Bem… ja chega de discurso por hoje senao amanha nao ha nada para contar, entretanto ja sao 3 da manha. Com as interrupcoes que tive aqui pelo meio sempre ajudou a passar uma horita. Obrigada pela companhia.

Vejam as fotos que vos deixo.
Um beijo grande a todos.

Sem comentários: